- março 27, 2020
Investigadores auxiliam a sociedade no combate ao coronavírus
Investigadores de Polícia Civil têm atuado diretamente na construção e execução de medidas que visem a segurança e a saúde dos cidadãos mato-grossenses. Em Nova Ubiratã, por exemplo, ajudamos na elaboração do Decreto 023/2020 que determina medidas de prevenção e contenção dos casos de coronavírus no município. O documento complementa o Decreto 020/2020.
Desde a última segunda-feira (23), está proibida a aglomeração de pessoas em praças e vias públicas, além da realização de festas particulares como casamentos, aniversários e confraternizações com aglomeração de pessoas dentro do perímetro do município e em seus distritos. Feiras livres e venda de produtos em vias e praças públicas estão vedadas.
O decreto que tem validade de 15 dias e pode ser prorrogado por igual período.
A presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso, Edleusa Mesquita, explicou que os cerca de 1.100 investigadores que atuam nos 95 municípios de Mato Grosso onde existem delegacias estão imbuídos de ajudar a sociedade em todos os sentidos e, portanto, “participando dos grupos da sociedade civil organizada que trabalham com medidas preventivas de combate à criminalidade e à pandemia de coronavírus.”
“Acreditamos no confinamento social horizontal como medida eficaz para contenção do avanço da Covid-19 e não estamos medindo esforços neste combate. O Sinpol-MT está em permanente contato com seus filiados para saber quais medidas têm sido tomadas por cada município e estudando a melhor forma de ajudar neste combate. Podem contar com a gente”, concluiu Edleusa Mesquita.