• dezembro 18, 2019

Investigador entra para a Câmara Setorial da ALMT

Investigador entra para a Câmara Setorial da ALMT

O investigador da Policia Judiciaria Civil Aurélio Mendanha da Silva, diretor da subsede do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) em  Água Boa, integra a Câmara Setorial Temática (CST) da Assembleia Legislativa. A CST é responsável por estudos e discussões relativos às Relações Comerciais, Econômicas, Culturais e Políticas Internacionais que envolvam Mato Grosso. Aurélio é formado em administração, mestrando em Sociologia (UFMT), pós-graduado em Gestão de Pessoas (UCG) e em Gestão Pública (UNOPAR). O policial já foi professor nas áreas de administração e segurança do trabalho no SENAC e no SEBRAE, ambos no estado de Goiás.

Aurélio Mendanha possui vários projetos de lei de sua autoria, como o PL que institui Seguro de Vida para os Policiais Civis e o PL que institui meia-entrada em eventos culturais e esportivos para policiais e familiares, ambos os projetos apresentados e indicados pelo ex-deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

O investigador também é autor PL 348/2019, apresentado pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que solicita a inclusão no chamado “grupo de risco” ou “grupo prioritário” os servidores da segurança pública e do sistema prisional. O servidor é coautor e coordenador do Projeto Vizinhança Segura, implantado nos Setores Norte e parte do Setor Rodoviário no município de Água Boa (MT) que visa a popularização do programa Policiamento Comunitário.

Aurélio idealizou o projeto “Roda Viva” que transforma bicicletas apreendidas em cadeiras de rodas. O projeto foi classificado para a 3ª fase do 14º Prêmio INOVARE dentre 1200 inscritos.

O investigador sugeriu em reunião na Câmara de Municipal de Água Boa a criação do Consórcio Integrado dos Municípios para Segurança Pública do Vale do Araguaia – CISVA. Projeto que tem objetivo integrar os municípios da região para o custeio de vídeo monitoramento no percurso da BR-158. Além disso, apresentou à Secretaria de Turismo um projeto para a criação do produto turístico denominado Caminho dos Villas Boas que visa estimular o turismo no percurso feito pelos irmãos Villas Boas de Barra do Garças ao parque Estadual do Xingu.

“O Sinpol- MT parabeniza a indicação do policial civil Aurélio da Silva à CST. Seu ingresso nesta Câmara Setorial garante ao Vale do Araguaia um representante de peso na analise das potencialidades sociais, políticas e econômicas da região. Parabéns Aurélio”, disse a presidente do Sinpol-MT, Edleusa Mesquita.

Notícias Relacionados

Governo desconta contribuição previdenciária de forma indevida dos servidores de MT

Governo desconta contribuição previdenciária de forma indevida dos servidores de MT

O pagamento do adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores efetivos de Mato Grosso,…
SINPOL garante na Justiça o recebimento de EPI’s e a realização de Testes de Covid-19

SINPOL garante na Justiça o recebimento de EPI’s e a realização de Testes de Covid-19

O SINPOL-MT em ação patrocinada pelos advogados Camila Coelho, Claudio Farág e Felipe Teixeira Vieira, ajuizou…